O principal objetivo do curso de Comandos Elétricos do Senai é que o aluno termine os estudos tendo a capacidade de realizar a montagem e manutenção de todos os tipos de comandos elétricos. Com o intuito de facilitar a vida dos nossos leitores, selecionamos todas as informações necessárias que você precisa para realizar esse curso.
Quem deseja aperfeiçoar as suas técnicas de comandos elétricos pode fazer a formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em quase todo o país. A pessoa que decide realizar o curso aprenderá todas as técnicas de acionamentos elétricos em todo tipo de máquinas e equipamentos elétricos, tudo isso de acordo com as normas de qualidade e segurança.
Os processos de comandos elétricos permitirem o acionamento e controle de equipamentos com o uso da energia elétrica. Por conta disso, a realização de uma formação na área é fundamental para todas as pessoas que desejam atuar com a automação elétrica, podendo ser industrial ou residencial.
Como é o curso de Comandos Elétricos do Senai?
O aluno do curso de comandos elétricos do Senai irá aprender toda a simbologia usada nos comandos, reparos de motores elétricos e noções de empreendedorismo.
Veja abaixo o resumo de alguns dos temas que você aprenderá com a realização do curso no Senai.
- Todas as características de dados dos motores elétricos;
- Magnetismo e eletromagnetismo;
- Técnicas de Ensaios de Transformadores Monofásico;
- Aceleração Retórica para Múltiplas Velocidades;
- Técnicas de Ensaios de Transformadores Trifásicos;
- Sistemas de partidas e frenagem de motores de indução;
- Conhecer e identificar os tipos de fusíveis e disjuntores;
- Identificar defensor e apresentador soluções;
- E muito mais.
Como não se trata de uma formação técnica, a carga horária é de apenas 120 horas. Tempo esse suficiente para o aluno aprender todas as informações necessárias para se tornar um profissional de comandos elétricos de destaque no mercado de trabalho.
Quem pode se inscrever
O curso não é nada burocrático, onde quase todo mundo que tem interesse poderá estudar. Para realizar a matrícula no curso, o aluno precisa ter 16 anos, no mínimo, além de ter concluído o ensino fundamental. Além disso, é preciso que o estudante possuía conhecimento com eletricidade ou faça o nivelamento para ser aplicado no momento da matrícula.
Preço do curso
Como o Senai tem unidades em todo o Brasil, algumas delas podem oferecer o curso de comandos elétricos gratuitamente. Nesse caso, é preciso entrar em contato com a instituição desejada para saber mais detalhes a respeito da gratuidade.
Entretanto, caso você prefira pagar para ter a certeza de que vai estudar o conteúdo, a formação é oferecida pelo Senai ao preço de R$ 599,00 à vista. Esse valor pode ser dividido em duas vezes no boleto ou em várias vezes com o uso do seu cartão de crédito.
Como se inscrever no curso de Comandos Elétricos do Senai?
O aluno precisa entrar no site da instituição desejada para saber se o curso possui turmas abertas. Com essa informação em mãos, entre na página do curso e faça a sua pré-inscrição online. Após realizar a pré-inscrição, se dirija até a unidade com os seguintes documentos originais: CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.
O mercado de trabalho para um profissional qualificado em comandos elétricos costuma ser bom. Como a automação cada vez mais presente no nosso dia a dia, o uso da energia para movimentar equipamentos é bastante comum.
Por conta disso, uma pessoa que se qualificou e conseguiu uma certa experiência não costuma ter dificuldades para conseguir emprego no mercado de trabalho.
Além disso, o salário para que faz o curso de comandos elétricos do Senai é bem interessante. Segundo dados divulgados pelo portal Salarios.com, o salário médio de um profissional no Brasil é de R$ 3.190,46. Esse valor pode ser muito maior de acordo com o nível de experiência e região de atuação.
Queria me inscrever no curso de comandos elétricos