Pular para o conteúdo

Curso Técnico em Estética do Senac – Saiba tudo sobre o curso

O curso Técnico em Estética do Senac é uma das habilitações técnicas mais valorizadas do segmento. O setor de Beleza e Bem Estar é um dos que mais crescem na economia brasileira e, por isso, a demanda por profissionais bem capacitados é constante.

O setor cresce acima do PIB nacional, demonstrando que investir em capacitação e habilitação técnica é uma excelente oportunidade profissional. Ou seja, se o seu sonho é trabalhar no setor de beleza e estética, essa pode ser a oportunidade de ouro.

A seguir mostraremos como funciona o curso de Estética do Senac, uma das instituições de ensino profissional mais conhecidas do país. Confira!

Como é o curso Técnico em Estética do Senac?

O objetivo do curso é habilitar o aluno para atuar profissionalmente na área, realizando os procedimentos faciais, corporais e alguns procedimentos capilares. O profissional será capaz de avaliar corretamente as condições da pele e conhecer amplamente as técnicas, produtos cosméticos e tecnologias adequados especificamente para cada cliente.

A metodologia de ensino do curso técnico é baseada em exposições dialogadas, análise e simulação de situações reais da rotina profissional do técnico em Estética. Os alunos aprenderão tanto na teoria quanto na prática, em laboratórios e salões-escolas modernos com equipamentos de última geração.

O curso Técnico em Estética do Senac possui uma carga horária de 1.200 horas e seu programa é dividido da seguinte maneira:

  • Realizar atividades administrativas para o trabalho em estética – 36 horas
  • Organizar o ambiente de trabalho em estética – 36 horas
  • Estabelecer estratégias de relacionamento com os clientes de estética – 36 horas
  • Avaliar as condições de saúde e hábitos de vida do cliente para a área de estética – 108 horas
  • Combinar cosméticos para uso em estética – 48 horas
  • Realizar avaliação estética facial do cliente – 36 horas
  • Realizar procedimentos para reduzir a secreção sebácea da pele da face – 84 horas
  • Realizar procedimentos estéticos faciais de renovação celular da pele – 84 horas
  • Realizar procedimentos estéticos para prevenir e amenizar o processo de formação de manchas na pele da face – 60 horas
  • Realizar procedimentos faciais em estética – 108 horas
  • Realizar avaliação estética corporal do cliente – 48 horas
  • Realizar procedimentos de relaxamento e bem-estar corporal em estética – 72 horas
  • Realizar procedimentos estéticos que favoreçam a redução da gordura subcutânea e fibro edema geloide – 84 horas
  • Realizar procedimentos estéticos que estimulem as fibras colágenas, elásticas e o tônus muscular – 72 horas
  • Realizar procedimentos corporais em estética – 108 horas
  • Prática Profissional em Estética – 120 horas
  • Projeto Integrador Técnico em Estética – 60 horas

Após a conclusão do curso, o aluno receberá o certificado de Técnico em Estética, expedido pelo Senac, sendo válido e reconhecido em todo território nacional.

O curso Técnico em Estética é pago e geralmente não é oferecido gratuitamente. No entanto, você pode entrar em contato com o Senac de sua região para saber se o curso está sendo oferecido de forma gratuita através do PSG.

A habilitação técnica possui uma grande disponibilidade, sendo ofertado pela maioria das unidades da instituição em todo Brasil.

Como se inscrever no Técnico em Estética do Senac?

Para se inscrever no curso técnico em Estética, a primeira coisa a ser feita é verificar a disponibilidade da habilitação técnica em sua região.

A maioria das unidades do Senac oferecem esse curso. Para saber se a habilitação está sendo oferecida em sua região, acesse o site da instituição.

Os documentos exigidos para a inscrição são:

  • Documento oficial de identificação (original e cópia simples)
  • CPF (original e cópia simples)
  • Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio (original e cópia simples) ou Diploma de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior
  • Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples) ou Histórico de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior

Documentos complementares:

  • Título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de quitação da última eleição (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional)
  • Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional)

Quanto custa o curso Técnico em Estética do Senac?

O valor do curso Técnico em Estética do Senac vai depender da região/unidade que está oferecendo a habilitação técnica. Em média, o preço total desse curso é de R$ 8.000,00. Esse valor pode ser parcelado em várias vezes no cartão de crédito.

Mercado de trabalho para o Técnico em Estética

O mercado de trabalho é bastante amplo para o profissional formado. O técnico em Estética poderá trabalhar em salões de beleza, clubes sociais, hotéis, spas, clínicas de beleza ou abrir o seu próprio negócio.

A maioria dos profissionais preferem atuar por conta própria. A remuneração salarial varia bastante, mas há relatos de técnicos que recebem acima de R$ 7.000,00 com suas atividades profissionais. O salário do profissional vai depender de alguns fatores, como região, forma de atuação, qualidade dos serviços prestados e a formação profissional.

Não será difícil arrumar emprego. Mas a dica é atuar de forma autônoma. O curso do Senac oferece noções de empreendimento e capacita os profissionais para atuarem de forma independente.

Marcações:

34 comentários em “Curso Técnico em Estética do Senac – Saiba tudo sobre o curso”

          1. Apenas cursos de graduação tem como fazer pós, o nome já se diz, pós-graduação, ou seja, feito após uma graduação, este curso é técnico, então não tem como fazer pós-graduação após ele.

  1. Pessoal, pra quem está com dúvida vou esclarecer algumas aqui,
    -o curso não é gratuito, é pago mas vale a pena o investimento.
    -uma moça perguntou se pode fazer pós-graduação depois, a resposta é não, pois para fazer pós-graduação tem que fazer uma graduação antes este curso é de nível técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *